segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Edu sem dente.


Finalmente conseguimos arrancar o terceiro dente do Edu, o incisivo central superior direito (de acordo com a Wikipédia). Esse dente começou a amolecer há alguns meses, mas não o suficiente para ser arrancado em casa e fomos protelando isso.

Já tinha começado a procurar um dentista para fazer a extração, se muitas vezes escovar os dentes dele ou fazer uma simples limpeza é um drama, imagina só para arrancar. Conversando com uma mãe na sala de espera da terapia do Edu, ela me contou que estava passando pela mesma situação com o filho da mesma idade, só que no caso dele o dente permanente já tinha apontado  e que o dentista já tinha avisado que só seria possível a extração com anestesia geral, e a brincadeira iria custar R$ 3500.

R$ 3500 pra arrancar dois dentes de leite!!!!!!!!!!!!!!!

Fiquei pasma com o valor e na volta pra casa, tomei uma decisão, o dente teria que sair de qualquer forma, e ainda hoje! Tentamos mexer, o Edu ficou nervoso, mordeu meu dedo (que está doendo até agora), papai se estressou, e eu dei como causa perdida (não precisa ser necessariamente hoje, pra que tanta pressa poderia ser ainda essa semana).

Mas papai não desistiu, continuou mexendo no dente, e como o Edu já tinha percebido que o ímpeto por arrancar o dente havia passado (ao menos por hoje) não se estressou.  E 15 minutos mais tarde papai me pede pra estender a mão e me entrega o dente arrancado, e o Edu sai correndo pro banheiro, isso sem gritos, sem choro.

Não poderia ter sido assim desde o começo????

Ps. Edu não me deixa fotografa-lo (Paparazzi felling), assim que eu consegui, edito o post para colocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário