quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Princesas X Super-heróis.

Eu sou nerd RPGista. Hoje querendo ou não está na moda e eu sou do Old school, quando praticamente não se via meninas em eventos de rpg.

Eu odeio cor de rosa. Nunca entendi a relação entre ser menina e gostar de rosa.

Eu prefiro super-heróis a princesas. Por que passivamente sentar e esperar pelo meu príncipe encantado, quando eu posso sair por ai e viver várias aventuras?

Quando vi esse vídeo abaixo e me dei conta, realmente as lojas de brinquedo são dividas entre o lado rosa das meninas e o lado colorido dos meninos.



As lojas de bebê também. Quase não existe nada meio termo. E esse pouco ainda é feio e sem graça. Comecei a comprar algumas coisas a Valentina, mas me senti extremamente frustrada, entrei e sai de diversas lojas de bebê na região do Brás e depois fui a Feira da gestante, bebê e criança e NADA me agradou de fato, nem entre as roupinhas mais baratinhas nem entre as mais caras. É tudo rosa e/ou em tons pastéis.

Acabei comprando a saída de maternidade, branquinha e quase igual a que o Eduardo usou. Um casaquinho vermelho (o único em uma cor viva no meio de tanto tom desbotado). A feira foi uma total decepção, tanto pelos preço quanto pela falta de variedade.

É simplesmente absurdo pagar R$ 150 em um conjuntinho de calça e blusinha importados, a qual eu encontrei na internet mais tarde por 13 dólares.

Só o que eu quero é que a Valentina tenha escolha, se ela quiser se vestir de rosa e esperar pelo príncipe encantado, paciência. Mas vou ficar bem feliz e orgulhosa se ela quiser sair e ser uma super-heroína e buscar aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário