segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Distúrbios do sono?????


Eu realmente me pergunto o que leva as pessoas a fazerem comentários totalmente estapafúrdios que não foram solicitados. Quando estava grávida cansei de ouvir vários deles, em especial quando eu dizia que estava me preparando para ter parto normal, coisas como “Que horror, você vai sofrer a dor da morte” (meu primeiro parto foi normal, então eu conhecia bem as dores) ou “como assim, você não sabe a data que a Neném vai nascer? Eu tenho viagem marcada, você tem que marcar logo essa data”.

Quando ela nasceu, os comentários não pararam, na verdade se tornaram até mais ameaçadores “tá muito quente, você tem que dar água para essa criança ou ela vai morrer desidratada”, “só o peito não sustenta, você tem que dar mingau de arroz com NAN pra ela engordar” (será que ela num vai ficar mais ‘sustentada’ com um bom prato de feijoada e couve refogada?), “ela vai ficar com a coluna torta e acabar caindo de ficar andando nesse lençol amarrado ai” (claro, e na barriga eles ficam super retinhos).

Mas o que mais me revoltou foi um comentário que eu ouvi logo que cheguei em casa (na verdade ouvi uma séries de comentários bem infelizes, mas vamos relevar alguns), de que eu não deveria ficar com ela no colo, que deveria coloca-la  no berço, mesmo que ela chorasse já que criança no colo fica manhosa.

A Valentina passou 42 semanas dentro de mim, praticamente 1 ano, e agora eu simplesmente vou deixa-la chorando no carrinho, para não ficar manhosa, é no mínimo perturbador.


Já estou perfeitamente ciente de que quando a Valentina for para a creche, ficará chorando sozinha por um bom tempo até se acostumar, e realmente sofro antecipadamente por isso, mas sei que é um mal que não se pode evitar, agora por qual razão, eu vou antecipar esse sofrimento, ao invés de curtir esses 6 meses que eu tenho com a minha filha? Para ela não ficar manhosa, mimada?

Bebês não são produtos eletrônicos, que vem com manual de instruções, então eu não engulo esses livros com formulas mágicas para encantar bebê, e engulo menos ainda uma revista de grande circulação, dizendo que bebês recém-nascidos tem distúrbios de sono, quando na verdadade estão apenas tentando se adaptar a vida fora do útero, engravidei sabendo que muitas noites não dormidas me aguardavam.


 Agora tortura psicológica virou método de educar criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário